A consulta...

-Primeira ida ao médico com o Kevyn:

Opinião do médico (que era plantonista, já que fui num sábado):
"Tomar o medicamento Sporostatin, 1/4 de comprimido por dia, por 7 dias, e usar o shampoo cetoconazol sempre que levar a cabeça. Depois de uns 15 dias, já vão estar crescendo cabelos no local. Caso isso não ocorra, volte ao consultório e consulte diretamente com um dermatologista."

Resultado: Nenhuma mudança.

- Segunda consulta, agora sim com o dermato:

Opinião do médico:
"Temos que colher material para saber qual o fungo que está causando essa lesão. Amanhã vocês voltem aqui as 7hs da manhã para fazer o exame, ok?! E quanto ao medicamento que ele estava tomando, completamente errado. É muito fraco e pouco faz efeito quanto a esse tipo de fungo. Quando tivermos o resultado do exame, saberei o melhor tratamento para ele. Aguardo vocês, já com o resultado, ok?"

No outro dia, voltamos para coletar o material para o exame.

Pessoa que ia coletar o material:
"Não tem o que ser coletado aqui... Tá só a pelezinha. Se eu coletar, eu vou machucar a criança... Essa doutora é louca... Pode deixar que eu coloco na ficha dele que era IMPOSSÍVEL coletar esse tipo de amostra que ela quer, diante do que vi... Ela que peça outro tipo de exame!!"

Resultado: Não foi feito absolutamente nada. Não coletaram amostra para o exame e, de quebra, só conseguimos nova consulta com a dermato, para duas semanas depois...afff...

A mãe: Já super-mega-ultra indignada com essa história e já com os dois pés atrás, marcou consulta com outra dermatologista para uns dias antes...

- Terceira consulta, segunda dermatologista em menos de 2 semanas:

Opinião da médica:
"Quem foi que disse que precisa ter alguma casquinha para que esse exame seja feito??? Ou essa pessoa é totalmente despreparada para a função que ela tem, ou é incompetente mesmo... Esse É o procedimento, eu preciso desse resultado para saber a dosagem e a duração do tratamento da criança. E quanto ao medicamento (Sporostatin, que a outra disse não ser o medicamento certo, lembram??) está corretíssimo. Para o tamanho dele, não podemos usar medicamento mais forte... Preciso do resultado do exame só para ter certeza do fungo e das quantidades... Você sabe o nome dessas pessoas que lhes atenderam na última consulta??? Sim porque elas precisam ser melhor instruídas para que façam direito os seus serviços..."

Resultado: Foi colhido o material, na mesma hora. Agora é esperar o resultado e ir na consulta, que já está marcada.

Moral da história:

Em quem acreditar???? Nós que somos leigos nesses assuntos ficamos no meio deles, sem saber o que fazer e, em quem acreditar... afff.... Isso me deixa super irritada, sabe... Acho que os médicos devem gostar de sua profissão e fazê-la com amor e dedicação, afinal ali não são meros papéis e sim PESSOAS que querem e precisam ficar curadas... Tem médicos que a gente vê que estão na profissão errada, que são insatisfeitos com o que fazem e, acabam agindo de forma errada com o paciente que, como o próprio nome já diz, aguarda pacientemente alguma solução para seu problema... Na minha opinião, se é para se fazer, que se faça muito bem feito seja em qualquer área da vida!!

Mudando de assunto:

Maridex ontem chegou dizendo que, no próximo sábado, iremos ao show da dupla Vitor e Léo. Eu como amoooo essa dupla, ameiiiii, claro, né?!hahaha... Mas, antes de me contar, ele fez um suspense todo, disse que tinha um coisa muito importante para me falar e que, muito provavelmete, eu não ia gostar...afff... Demorou tanto para falar que eu até já estava ficando brava com ele... Pensei mil e uma coisas, a maioria bobagens...hahahaha...
Depois eu queria matar ele de tanto beijo....hahahahaha....

Por hoje é só... Qualquer coisa eu volto!!!

Beijos

3 Responses to “A consulta...”

  1. # Blogger Ana Laura

    Oi, amiga, olha eu nem falo mais de determinados médicos, tamanha as críticas q eu tenho, viu? aff, é muito descaso, masssssss espero que agora o Kevynho tenha o tratamento correto e fico bonzinho logo. Beijos!  

  2. # Anonymous Anônimo

    Oii!! menina q maratona é essa hein.. estamos bem de médicos né... tá bem complicada a situção mesmo....
    o q o Kevyn tem?
    eu tbe adoro o Vitor e Léo.. a Bia sabe quase todas as musicas.. kk de tanto q escutamos...
    beijos  

  3. # Blogger Regiane

    Amiga espero que o Kevynho já esteja bem melhor!
    Beijos.  

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health