Que texto maravilhoso!! Para refletir mesmo...

É difícil amar...

"Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. Não é fácil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são! É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais; Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vida, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem! Como, é difícil amar, amar como Cristo amou! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém.
Como é duro amar !!!"

Achei lindo esse texto. Serve exatamente pela fase que estou passando. As vezes bate uma angústica, uma tristeza por amar tanto as pessoas, se doar tanto, querer ajudar e, quando a gente mais precisa, essa mesma pessoa nos vira as costas.
Quem me conhece sabe o quanto eu sou tranquila, o quanto gosto de fazer as pessoas se sentirem bem ao meu lado, gosto de demonstrar meu amor por todos aqueles que amo e que fazem dos meus dias os melhores...
Mas como todo ser humano, também espero atitudes assim... Mas, normalmente, não é o que acontece e isso dói demais em meu coração... E o pior de tudo é que não consigo fingir, ser cínica... Se estou chateada, você vai ver que estou porque demonstro isso mesmo...
Até admiro quem consegue fingir estar feliz com alguém enquanto está querendo "esganar" a outra pessoa...rsrsrs... Mas definitivamente não consigo ser assim e, por isso mesmo, ainda me chateio e muito com as atitudes delas...
Por causa disso, amei esse texto que encontrou numa comunidade que participo no Orkut...
Serve exatamente como reflexão para mim nesse final de semana...

Eu preciso aprender a amar as pessoas como elas são e não criar expectativas quanto as atitudes delas... Aceitá-las com são e amá-las ao ponto de enxergar em meio as palavras ríspidas, os problemas que estão passando e tentar ajudar de alguma maneira e não criar sentimentos ruins quanto a elas porque isso, na verdade, acaba só por prejudicar a mim mesma.

Preciso aprender mais...

Um beijo a todas vocês e um ótimo e abençoado final de semana!!!

1 Responses to “Que texto maravilhoso!! Para refletir mesmo...”

  1. # Blogger Rumo aos 60!!!

    Oi! Te acompanhava nesse endereço aki:
    http://lilianignacio1.zip.net/
    deposi nunca mais te achei. Agora te achei no bloguinho da Jô e arrumei teu link la no meu bloguinho. Se quiser me visitar, vou adorar. Bj!  

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health