Notícias

Segunda-feira levei o Kevyn no dermato novamente. Primeiramente peguei o resultado do exame que apontou mesmo um fungo. Já na chegada a doutora foi uma verdadeira grossa. O Christopher (que foi junto) já foi logo cumprimentando: "Oi, tia!" e ela: "Tia não, doutora!" Gente, já de cara fiquei com nojo daquela criatura... Seca no último! Mas tudo bem, ela fazendo o trabalho dela direito, eu até relevo a grosseria...
Ela pegou o resultado do exame e passou a medicação: 1/4 de comprimido de 500mg de griseofulvina por, acreditem, 3 meses... Achei tanto tempo... Mas ela disse que esses tratamentos são mesmo demorados. Enchi ela de perguntas, pensei que ela fosse surtar ao ver minha "pequena" listinha de perguntas...
Ela me explicou o seguinte: Que, como ele já vem tomando medicação, não tem risco de pegarem a micose que ele tem; Que era bom apenas manter separado a escova de cabelo dele, pelo menos por enquanto. O restante tudo normal... Quanto a escola, pedi a ela que desse um atestado para não causar alarde entre as professoras e ela deu de 15 dias, mais do que isso seria desnecessário!! Explicou tbm que a demora do exame é normal já que, as vezes, num primeiro momento, o fungo pode não se manifestar... acho que é mais ou menos isso que ela explicou!!hahaha...
Só sei de uma coisa: Eu gravei de cabo a rabo a consulta... Liguei o gravador e gravei mesmo! Chega de enrolação, ?? Um mês já é o bastante... Qualquer coisa eu processo por negligência!! Espero que agora meu filhote fique curado!!


Hoje foi a entrega da avaliação do Christopher do IIº trimestre. No geral meu filhote está super bem... Só em matemática é tem uma nota ruim, mas a professora explicou que é por culpa da facilidade que ele tem de se dispersar mas que, fazendo algumas aulas de reforços ele superará facilmente. Então agora ele fará aulas de reforço com ela mesma, uma vez por semana e, tenho certeza, que logo ele ficará bem melhor... Só não entendi uma coisa... Ele ficou com conceito C no boletim em matemática mas, na prova, ele tirou A e ainda um parabéns da professora... Na hora não percebi mas, chegando em casa, fui dar uma olhada melhor na avaliação e nas provas e percebi isso... Já escrevi um bilhetão na agenda dele para que a professora me esclareça. De repente ele deixou de entregar um trabalho e eu não sei ? Ou então ele fez a avaliação dele com outros contextos... Sei lá, agora vou esperar a resposta dela, ? Em todas as outras disciplinas ele foi muito bem, tirou só "A", que orgulho ?
Inclusive ela disse que podemos melhorar esse déficit de atenção comprando joguinhos que faça com que ele se concentre mais e que exija raciocínio lógico como: damas, dominó e varetas... Dominó a gente já joga mesmo em família.... Os outros jogos comprarei logo e sei que vai ajudá-lo mesmo.
Ela tbm comentou que seria bom se colocássemos ele num curso de inglês o informática porque ela percebeu que ele tem muuuuita facilidade nessas disciplinas. Ela explica uma vez e ele já pega. Ela disse que ele sente prazer em estudar essas áreas... Inclusive auxilia ela na hora de explicar pros coleguinhas... São coisas que prendem a atenção dele...
Achei legal as observações da professora. Confesso que não esperava metade dela...

FOTOS do FINDI...
Os primos: Christopher e Mariana (os dois fazem niver quase no mesmo dia... ele dia 09/09 e ela dia 10/09)

Nessa foto só faltou o Kevynho... Os primos por parte de pai: Patrick (ao lado), Mariana e Jean (atrás)

Por enquanto é isso... louca de sono, vou dormir!!


Beijocas!!

4 Responses to “Notícias”

  1. # Blogger Regiane

    Amiga se Deus quiser essa medicação vai dar certo e o Kevynho ficará bom.
    Agora quanto a Cris os conselhos da professora forma super válidosecom certeza vão te ajudar bastante.
    Estão muito lindos esses meninos!!!Fiquem com Deus.Beijos.  

  2. # Anonymous Anônimo

    Oi! Tomara que a medicação dê bom resultado mesmo! Mas que dra esquisita, heim?
    As fotos estão lindas!
    Acho tão complicado atribuír notas com conceitos... Até estava comentando isso essa semana com as mães do Coral. No colégio do Othávio os bimestres valem 25 pontos, acho mais fácil cobrar o desempenho do Othávio assim.
    Ah! Depois passa pra ver as fotos da reunião de grupo do Othávio! Uma farra mesmo!
    Bjs... Zel.  

  3. # Anonymous Anônimo

    Oi Li!! desculpe o sumiço... menina, vc gravou a consulta? rss q maximo.. espero q de td certo o remedio agora viu.. vamos torcer né...
    beijocas  

  4. # Anonymous Anônimo

    oii não saiu o meu nome.. rss o anonimo sou eu.. rs  

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health