Provérbios, capítulo 1

"Para ser Sábio é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender... Meu filho, escute o que seu pai ensina e preste atenção no que sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar seu carater , assim como um belo turbarite ou um colar melhoram a sua aparência..."

Nesses últimos tempos o que temos aprendido é esperar. E se tem algo que, tanto eu quanto o Gilson não temos ou nunca tivemos, é paciência. Nós sempre buscamos e nos estressamos quando as coisas não aconteciam da maneira que esperávamos. Já nos sentíamos inúteis ou fracassados... Hoje sei que esses pensamentos eram ciladas do inimigo para nos abater, nos abalar...
Deus, em qualquer livro da Bíblia, nos ensina a ter paciência, a orar e esperar Nele todas as coisas... E assim, temos feito!! Dominar nossas emoções é uma coisa muito difícil, que exige muita força de vontade... a tal "Sabedoria"...
Pra quem não sabe, sou católica e o Gilson evangélico.
Houve um tempo em que meu casamento esteve em grande crise... Onde pensei que tudo estivesse acabado, que não haveria mais solução. Eu pensava de um jeito, o Gilson de outro... Não conseguíamos trocar uma palavra sem discutir!! Tínhamos pouco tempo juntos pois ele estava tocando em 3 bandas diferentes e eu me sentia muito sozinha. "Queria apenas ter uma família normal, que eu pudesse chegar em casa do serviço e encontrar meus filhos e poder tomar um chimarrão com meu marido..." Era uma das frases que frequentemente usava quando conversava com meu marido.
Apesar disso tudo, meu marido sempre foi um grande marido. No pouco tempo que passávamos juntos éramos felizes demais... Ele sempre fazendo minhas vontades, me fazendo sentir a melhor mulher do mundo... Ele sempre me fez feliz!!
Apenas quando discutíamos (onde sempre falávamos mais do que a boca) é que percebíamos que faltava algo no nosso casamento... Não lembro bem quando isso aconteceu mas, um dia, percebi que o que faltava era a presença de Deus...
Eu sempre acreditei em Deus, apesar de ir muito pouco a missas... Nunca fui apegada a santo nenhum... Sempre quando rezava, era uma oração diretamente a Deus! Mas eu precisava reconhecer que somente tinha sentido a presença de Deus na igreja que o Gilson frequentava...
Conversei com o Gilson sobre procurarmos mais a Deus e ele nem deu bola afinal, ele estava tocando na noite e sabia que uma coisa não combinava com a outra. Claro que ele não disse isso a mim assim, claramente... Mas, nas entrelinhas, entendi que era esse o problema...
Fiquei com isso na cabeça e começei a ler mais sobre Deus, sobre Jesus... Comprei vááários livros e fui devorando um a um... Dois deles, em especial: "O poder da esposa que ora" e "O casamento que eu sempre quis"... Os dois me ensinaram grandes lições e com eles, resolvi procurar mais as coisas de Deus e por em prática na minha vida... Aprendi a me conter diante de o calor de uma discussão. A controlar a minha boca e falar no momento certo e com sabedoria... Foi e ainda é muito difícil... mas extremamente gratificante ver as diferenças que esses detalhes fizeram no meu casamento!!
Decidi começar a ir nos cultos de domingos, pela manhã. Tem escolinha dominical e os guris sempre adoraram ir e me cobravam pra levá-los novamente. Convidei o Gilson e ele não quis ir...
Confesso que fiquei triste pois queria muito ver minha família unida, nesse momento tão importante. Mas fui com eles sozinha mesmo...
Foi ótimo... Deus falou comigo e eu voltei bem aliviada pra casa e os guris felizes...
Fui mais duas ou três vezes sozinha com eles porque, nos outros, o Gilson começou a nos acompanhar...
Dei um livro de presente pra ele... Na verdade eu comprei o livro pra mim e acabei dando pra ele!! Hoje sei que o livrinho era pra ele mesmo porque através dele, Deus tem falado com o Gilson grandemente e, com isso, mudado as atitudes dele e a nossa vida toda!!
Deus me usou pra comprar o livro e entregar o livro a ele... O Gilson nunca compraria aquele ou qualquer outro livro porque simplesmente não gosta de ler!!! Aquele livrinho simples reaproximou o Gilson da presença de Deus...
Hoje vivemos um casamento diferente... O Gilson não está tocando em nenhuma banda... Já criou duas músicas gospel e estamos, pela primeira vez em 11 anos, vivemos uma vida em família de verdade, como eu sempre sonhei... Graças te dou por isso, meu Deus!!!

Precisava dividir isso com vocês!!!

Amo vcs minhas amigas queridas.....

Beijos!!!

1 Responses to “Provérbios, capítulo 1”

  1. # Anonymous Eliane, Bia e Gi

    Oi Li!! que posto lindo, ele já iniciou com uma bela msg biblica... q grande ensinamento não? lindo...
    fico muito feliz com essa benção na vida de vcs.. q engraçado eu achava q vc era evangelica e ele católico... e na verdade era o inverso... mas q bom q ele tá indo.. em casa eu sou evangelica de berço e o flavio era catolico, mas desde qdo nos conhecemos ele frequenta a minha igreja, ainda não se batizou.. mas pra td tem o tempo certo né... Deus faz sim muita falta no meio do casal, no seio da familia...sem Deus parece q fica um vazio, as coisas não andam...
    bjs  

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health