2 Coríntios 2:10
1 Comments Published by Lilian Ignacio on sexta-feira, 4 de setembro de 2009 at 08:52.
"O que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na Presença de Cristo"
Como é difícil perdoa né? Ainda mais quando não é a primeira vez que a pessoa falha com você! Eu é que sei como isso é difícil.
Observando isso em pessoas bem próximas a mim é que percebi o quanto faz mal guardar mágoa dentro de nossos corações. Faz da pessoa mais amargurada, sempre com palavras feias na boca a respeito da outra. Percebi que isso também acabe sendo transmitido de geração em geração, porque de tanto ouvirmos falar mal daquela pessoa, acabamos por achar que elas não são boas mesmo e, mesmo que sem querer, acabamos por isolá-la também.
Como é triste ouvirmos uma pessoa que não perdoou alguém falar, vocês já perceberam isso??? Eu já. Ainda mais quando a pessoa que não foi perdoada, é do seu convívio e nunca lhe causou mal algum, muito pelo contrário. Cada vez que escuto alguém falando isso ou aquilo dela, sinto uma tristeza tão grande no coração, que até dá vontade de chorar.
Como qualquer pessoa, também fico triste com as pessoas. Elas não são iguais a nós, não pensam e não agem igual. As vezes a gente acaba criando grandes expectativas sobre as pessoas que a gente convive e que nunca irão se realizar e aí, o que acontece? A gente se frusta.
Eu sei disso por mim mesma. Trato bem, dou carinho, amor e atenção. E aí, espero que quando eu precisar de um apoio ou de me sentir amada, a pessoa venha e faça o mesmo... Mas não acontece ou pior, as vezes essa pessoa acaba que, ao invés de ajudar e dar apoio, nos vira as costas e até nos prejudica de alguma forma. Dói pra caramba! Machuca sim... E eu como boa chorona, choro copiosamente. De decepção. Por que será que ainda esperamos mais das pessoas do que elas podem dar? Não sei...
Estou aprendendo a não criar expectativas. A amar as pessoas do jeito que elas são. Cada uma com suas qualidades, seus defeitos... Não existe ninguém perfeito nesse mundo! O único perfeito também não agradou a todos, não é mesmo?? Deus era amor... era perfeito! E houve gente que não gostou dele, que não acreditou nele...
Mas vou tentando passar por cima das "coisinhas" do dia-a-dia e orando para que Deus me oriente nos momentos que eu me sentir mais fragilizada com alguma situação.
Perdão... esse sentimento deve ser mais experimentado pelas pessoas! Pois nos deixa realmente mais leves e tranquilos... Eu tenho me esforçado para que a mágoa não invada meu coração, para eu consiga sempre perdoar e enxergar somente as coisas boas que cada um tem.
Não é fácil, mas também não é impossível. Acho que vale a pena tentar!
Beijos!!!
Observação: Hoje é Sexta-Feiraaaaaaaaaaaaa!!!! E melhor, véspera de feriadão!!! E, melhor ainda, véspera de fééééérias!!! Viva!!!!! Mais 8 dias em casa com meus filhotes amados e na semana do aniver de 11 anos do Christopher!!! Vou aproveitar muuuuuito!!! E vou escrevendo aqui, todos os dias, de preferência!!!
Fui!
Amigaaaaa, q saudade de vim aqui. Esse seu post realmente foi de muita relevância, o perdão traz leveza a alma. E não é clichê falarmos q temos q perdoar, pois o perdão faz bem tanto à nossa alma quando ao nosso físico também. Mágoa só traz doença, em todos os sentidos. Graças a Deus que eu não costumo guardar mágoa de ninguém, eu sou do tipo que brigo, às vezes até sou meio estourada (pq, aguento, aguento, engulo sapos e mais sapos, aí chega um dia que acabo explodindo, né?), mas depois de 5 minutos eu já nem estou mais chateada com a pessoa. Deus quer que perdoemos tantas vezes forem preciso. Beijos! Saudades de seus recadinhos no blog dos meus meninos. E saudade também de nossas conversas no msn. Bj!