Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas??

"Tenho notado que os que aram campos de maldade e plantam sementes de desgraça, só colhem maldade e desgraça" (Jó 4:8)
"Antes de me castigares eu andava errado, mas agora obedeço a Tua palavra" (Salmo 119:67)
"Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimente de vocês mostra que Deus está os tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido por um pai?" (Hebreus 12:7)
"Aí o Senhor disse: - Você viu o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e tão honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. No entanto, você me convenceu, Eu o deixarei degraçar Jó, embora não houvesse motivos para isso. Mesmo assim, ele continua firme e sincero, como sempre!" (Jó 2:3)

Essas mensagens foram tema da última pregação na igreja, no domingo. de escola dominical.
Quão verdadeiras e importantes que tive que escrever sobre isso aqui.
O sofrimento é sempre algo que não aceitamos ou, pelo menos, nã entendemos bem quando acontece. Como o título já diz: "Por que as pessoas boas sofrem tanto?"
Do contrário do que muita gente pensa, as coisas ruins que nos acontecem não foi obra do inimigo... O inimigo só pode fazer o que Deus permite e até onde ele permitir! Então por que Deus permite que as pessoas boas sofram? A pergunta correta é "para que"...
Deus tem sempre um propósito para nossa vida. Mesmo que não entendamos, Ele sabe o porquê de tudo, em nossa vida.
Sem sofrimento, nunca daríamos glória a Ele. Nos tornaríamos orgulhosos demais achando que sempre que pedirmos, Ele nos atenderia e, logo, não seríamos gratos a Ele pelas bênçãos alcançadas. Seria mais ou menos assim: "A minha obrigação é orar e a de Deus, atender..."
As dificuldades acontecem e é, normalmente nessa hora, que caimos em oração, nos humilhamos na presença de Deus e passamos a busca-lo verdadeiramente.
Bom seria se buscássemos a Deus nos momentos bons, somente pela sede de conhecer a sua palavra e praticá-la, de todo coração.
Todo e qualquer sofrimento ou provação é para nosso próprio bem, para nosso próprio crescimento. É quando Deus dá uma sacudida na nossa vida e praticamente nos diz: "Você está seguindo mesmo pelos meus caminhos? Você reconhece que sem mim, não é nada?" É nessa hora que, normalmente lembramos de Deus, nos momentos de tristeza e de dúvidas...
Ele está sempre ao nosso lado, sorrindo a cada sorriso, esperando que, simplesmente, olhássemos para o céu e agradecêssemos a Ele, cada vitória alcançada! Mas muitas vezes, estamos ocupados demais, estrassados demais para pensar "nessas coisas", não é mesmo??
Até o momento que nossa casa cai, até o momento da tribulação. Que Ele nos permite passar, sim. Daí, nessa hora, arrumamos tempo. Tempo pra dobrar nossos joelhos e pedir a Ele que olhe por nós, que nos ajude no momento difícil que estamos passando... E Ele, mais uma vez, nos ouve e não nos abondona jamais!!
Sim, passamos por provações. Como o pastor sempre fala, todos passaremos por momentos difíceis. Mas é exatamente nesses momentos que ficamos mais sensíveis a Deus, a ouvir a palavra que Ele tem para nossas vidas.
Então, sempre que nos sentirmos ferido e magoado com alguém ou em meio a tempestades que parecem não ter fim, dobremos nosso joelhos e oremos ao único que pode, verdadeiramente, nos ajudar: "Deus"... Porque a presença Dele, em nossas vidas, faz sim, toda a diferença!

Queria dividir essa mensagem com vocês, porque achei ela lindíssima...

Da próxima vez, virei pra contar as novidades, ok?!

Beijos

0 Responses to “Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas??”

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health