Good afternoon people!!

Em primeiro lugar, obrigada pelo carinho de vocês para com meu filhote!! Essas pequenas lembranças do dia-a-dia que fazem desse mundinho virtual um lugar especial para mim... Obrigada amigas, de coração mesmo!!
Eu...
Comigo está tudo bem... Estou firme e forte nas minhas aulas de inglês!! Troquei de horário e de professora e amei a troca. Na verdade queria companhia e entrei no mesmo horário em que uma amiga minha estava mas, ontem, soube que ela vai ter que trancar porque conseguiu um novo emprego e os horários não fecham... uma pena! Mas não tem problema porque amei a nova turma e a nova professora. As aulas são bem dinâmicas e divertidas e isso faz com que a gente aprenda brincando. Ontem a gente fez entrevista para cada uma da turma e foi super legal... Essa é a grande diferença da minha turma anterior: Coleguismo!! Quando um está com dificuldade, o outro ajuda! Na outra turma era uma turminha de amigos e adolescentes daí virava bagunça, né? Agora sim, estou curtindo e não quero mais parar.
Decidi: Vou voltar para academia. Vou aproveitar que minha prima está fazendo e vou me matricular na mesma academia dela, até porque é apenas 2 quadras do escritório em que trabalho. Assim a gente consegue desconto na mensalidade também...hahahaha... Vai ser bom pra mim porque estou muito parada e, trabalhando sentada o dia todo, a tendência é só engordar mesmo... Quero voltar a gostar de mim como antes... Se eu não cuidar de mim, quem vai, ne?! Até porque beleza é importante, mas saúde é muito melhor e, sendentarismo não combina nadinha com boa saúde... Então bora mexer o esqueleto... Hoje vou lá ver qual o valor da mensalidade e minha prima vai junto para chorarmos por desconto...hahahaha...

Christopher
E o problema continua... Alguém me ensina uma forma de fazer meu filho entender que estudar é bom mas prestar atenção na aula é melhor ainda??? Olha que dificuldade, viu? Em todos esses anos em que ele estuda, esse está sendo o mais difícil. Sabem por quê?? Porque, nesse ano, eles começaram a solicitar trabalhos em grupo e, para isso acontecer, a turma tem que se reunir para resumirem os textos e apresentarem o trabalho na data marcada, rigth? No caso do Chris: Errado... Acredita que ele simplesmente não foi no dia combinado do grupo se encontrar?? E, pior, nem me avisou que teria trabalho.... Fiquei tão chateada... Minha vontade era de esganar, mas respirei e, mais uma vez, conversei, conversei e conversei, ou melhor, conversamos, gilson e eu. Como sempre, ele somente ouviu! Mas eu sei que, como isso é novidade, ele não tem noção de que, não indo, ele perderá nota. Expliquei tudinho e espero que, como em todas as outras vezes, ele se esforce mais e se dedique mais aos estudos... É um esforço necessário para um vida mais confortável... Vamos ver se funciona, espero que sim!
Sexta-feira tem passeio com os colegas da escola. Eles irão no cinema e, mesmo ele podendo levar até dois amiguinhos junto, adivinha se ele quer ir?? Não... a não ser que eu ou o pai dele vá também... Disse que era impossível, já que os dois trabalham e disse também para ele convidar os melhores amigos dele e ir sim. Mas não sei não, não senti firmeza na resposta dele! Tomara que sim, é tão bom e, no final das contas, ele acaba sempre gostando!
Kevyn

Ontem, o papai levou ele na dermatologista novamente. Na verdade a consulta dele está marcada para próxima segunda-feira, 22/09, mas como parece que a micose está se espalhando ainda mais, resolvemos levá-lo antes. O Gilson que já estava indignado com a demora do resultado do exame (que só sai dia 18/09, um mês depois), já foi logo dizendo que estávamos muito descontentes com o convênio e, que se acontecesse alguma coisa com nosso filho, a gente ia processar a empresa... A médica ainda quis argumentar mas o Gilson foi bem claro: "Não sei, só sei que meu filho está com uma micose que está se alastrando pro resto da cabecinha e, vocês, já sabendo mais ou menos do que se trata, não deu nenhuma medicação para que, pelo menos, não aumente... Só saio daqui com uma receita!" Ela disse que não queria fazer a gente gastar a toa... como assim "a toa"??? Nenhum dinheiro paga a saúde do meu filho... pagamos o que for e quantas vezes forem necessárias para que ele fique bom!! Afff...

Essa história já está dando muito o que fazer... Já passamos por 3 médicos e eles mesmo se contradizem, como pode uma coisa dessa??? Daí a infeliz, finalmente, receitou um remédio para meu baixinho. Ela mesma já tinha dito qual seria o remédio, na primeira consulta, mas queria ver o resultado do exame para saber a dosagem e o tempo que precisará... Mas custava dar algo para que não piorasse??? Um mês é tempo demais para uma criança da idade do meu filho que não entende que, se coçar, vai machucar e ainda espalhar a micose...

Então, quinta-feira buscamos o resultado do exame e, na segunda-feira, levamos na consulta com ela... E dessa vez, serei eu quem vai... Espero que tudo se resolva!

Fora isso, ele está super bem... Espoleta e genioso como sempre! Tem me dado um baile na hora de levantar e ir para escola. Quer sempre ficar "maix um poquinho" na cama...hahahaha... Continua tomando mamadeira para dormir (ou "lêla", como ele chama) e não vejo nenhum problema nisso, ele pede, eu dou e pronto. Daqui um pouco ele já pára por conta própria. Foi assim com o Christopher. Nunca obriguei meus filhos a nada, nem o tomar água no copo, nem desfraldar, nem comer sozinho, nem largar a chupeta... enfim, tudo aconteceu no tempo deles e, quando isso acontecia, eu elogiava para reforçar o que eles tinham feito... e sempre deu certo!!

O Kevyn é uma criança super independente e segura. Sabe o que e quando quer as coisas... Ao mesmo tempo, quando converso com ele porque não vai dar para fazer ou dar o que ele quer, ele também entende direitinho e, na maioria das vezes, nem contesta. Foi o caso do dia do níver do Chris, onde compramos um presente e pedimos para ele entregar ao mano. A primeira coisa que ele perguntou foi: "Mas mãe, eu não vou ganhar presente nenhum??" Então expliquei a ele e, na mesma, hora ele entendeu...

Aqui em casa nós optamos sempre em explicar com amor as coisas, sem gritos ou palavras ásperas e sempre reforçamos que sempre o melhor é falar a verdade, por mais que eles tenham errado. Graças a Deus, eles nunca tiveram medo de falar o que fizeram. Nesse final de semana mesmo, meu primo e cumpadre Evandro, ficou abobado em ver que o Christopher assumiu que tinha acertado uma bolada no nosso carro... "Se fosse o meu filho, ele mentiria..." Foi o comentário que ele fez.

Deu, chega de escrever... vou parar por aqui senão não vai ter assunto para o resto do mês...hahahahaha
Beijos e até a próxima!!

4 Responses to “Good afternoon people!!”

  1. # Blogger Ana Laura

    Nossa, amiga, gostei de ver...inglês e malhação. Eu como amoooo inglês te apoio totalmente no estudo de uma nova língua, só traz evolução mesmo. Com relação ao Chris, queria até te pedir desculpas, por não ter conversado contigo sobre essa história q vc falou q ele não é muito ligado nos estudos, mas é q num minuto estou no msn e no minuto seguinte estou apartando briga dos meninos, dando atenção a um e ao outro, vc sabe como é, né? Mas, acho q tanto vc quanto o Gilson, estão no caminho certo, sempre conversando com ele, demonstrando preocupação...tenho certeza q ele vai acabar entendendo. E quanto ao Kevynho, acho q vcs tem todo o direito de reclamar com relação ao plano de saúde, afinal sabemos q todo plano de saúde é caro e muitas vezes não somos atendidos à altura daquilo q pagamos. Então, o negócio é sermos consumidores conscientes de nossos direitos, do contrário, o povo monta em cima mesmo. ESpero agora q com a medicação certa o Kevynho possa ficar 100%. Beijocas!  

  2. # Anonymous Anônimo

    Oi! O resultado do exame sai amanhã e tomara que consigam resolver tudo. Se não, contem com o meu apoio pra armar um barraco! Vê se pode deixar uma criança esperando? Um absurdo!
    Trabalho em grupo por aqui é sinonimo de festa... Rs... Esse sábado vão fazer um de história e sempre querem fazer aqui em casa pq podem aproveitar pra brincar depois. Parece que vou receber pelo menos 6 amiguinhos em casa...
    Para entusiasmar o Chris, o melhor seria escolher um grupo que acolhesse. Criança adora um mimo, né?
    Bjs... Zel.  

  3. # Anonymous Anônimo

    HAahaahhahaha manga dos meus posts imensos uuuuuuuuuuuuu olha cumadre quem tem filhos sempre tem jornais a escrever ne amiga q barato. Ó isso ae no ingles força na peruca friends pra poder ficar fera viu ;) Olha no caso do Kevin vcs sao hiper paciente eu nao aguentaria esperar tanto pra tal resultado ainda mais vendo o coitadinho de coçando e sofrendo e eles empurrando com tanto descaso ate um exame sair aff!! Ia na ANS do estado, sei la ia cavucar pacas pra sair voando as coisas. Bom no caso do cris, vou casar ele com a lele, Nunca vi teem a faca e o queijo na mão, fazemos e explicamos tanto e eles nem nem,mais com calma e dialogos sempre ele entenderá na escola na lele td unidade eles teem seminaros e apresentaçoes pra turma e ela alias nós o fazemos c/ o tempo ele participara tb, mais acho amiga q uma AGENDA ESCOLAR e a ATENÇAO DA PROFESSORA NA AGENDA DELES, dariam uma ajuda tremenda pra eles saberem q os pais ainda os acompanham em seus movimentos escolares aqui tem e gosto muito. bom vou terminando aqui q o comentario ta enormeeeeee mais desejo q td resolva-se da melhor forma ta bjussss adoro vcs  

  4. # Blogger vanessa

    Lilian, obrigada pelo carinho viu? O livro que estamos lendo é O Poder da Esposa que Ora da Stormie Omartian. È muito bom! Espero que vc o adquira e junte-se a nós. Até lá, eu sempre coloco um resumo do que lemos então dá para participar dos debates. Um beijo enorme para ti e sua linda família!!!!  

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health