Seja paciente!!
2 Comments Published by Lilian Ignacio on sexta-feira, 25 de setembro de 2009 at 07:27.Um famoso professor de Psicologia nos Estados Unidos, Harry Gilman, uma vez declarou: “Uma criança sempre vai pegar o pirulito; somente o adulto, capaz de observar e refletir, pensa nas cáries e na má nutrição”.
Em outras palavras, Harry Gilman quis dizer que somente uma pessoa emocionalmente amadurecida, que já atravessou alguma vez grandes adversidades, será capaz de observar e avaliar de forma racional as suas tomadas de decisões.
Quanto mais forte soprar o vento sobre uma labareda, mais ela brilhará na escuridão. Eis o motivo pelo qual somos provadas por Deus. O Senhor não nos permite passar pelos ventos das tribulações para nos enfraquecer (Romanos 5.3-5). Ele nos prova porque nos ama, quer nos amadurecer e ampliar a nossa visão espiritual, tornando-nos mulheres vitoriosas para a glória do Seu nome.
Portanto, se você estiver atravessando momentos de tribulação em sua casa, se não tem tido um bom relacionamento com o seu esposo ou com os seus filhos, aproveite este dia para apresentar a Deus em oração toda a sua família, os seus parentes, os seus amigos e irmãos em Cristo. Peça ao Senhor que aumente a sua fé e lhe conceda capacidade e inteligência para tomar a decisão certa que garantirá a sua vitória.
Achei muito interessante e resolvi dividir com vocês... fala exatamente do que falei no post anterior...
Um big beijo!
Festinha de 11 anos do Christopher
1 Comments Published by Lilian Ignacio on sexta-feira, 18 de setembro de 2009 at 11:58.Uma perfeição... Essa é a definição perfeita para o resultado da festinha que fizemos para nosso filho tão amado, Christopher.
Não íamos fazer muita coisa, apenas um bolinho para podermos cantar parabéns e comemorar mais um ano de vida do nosso pequeno tesouro. Mas......... Compra uma coisinha aqui, compra outra ali, o que custa gastar mais um pouquinho, né?!hahaha... Até improvisamos uma decoração e um telão!!! Tudo feito com muito amor e carinho por nós para ver aquele lindo sorriso que só ele tem!! O paizão fez um vídeo lindo para homenagear o filhote e quando terminou, nos abraçamos emocionados e orei pelo meu filho, agradecendo a Deus por tudo que tem nos dado. Foi lindo, emocionante mesmo. Só quem estava presente sabe o que é que estou dizendo.
Estava chovendo no dia, mas não faltou ninguém (ops... o William e o Vinicius não foram, né seus cabeções?! Ah e a tia Luciane porque tinha compromisso no dia) e o Christopher ficou maravilhado com tudo... E feliz por todos (ou quase todos) os amigos dele estarem presentes. Meu filho adora estar entre os amigos. Acho que isso ele herdou da gente porque, tanto eu quanto o Gilson, fazemos questão de estar sempre rodeados de amigos. E, fala sério, tem coisa melhor??? Feliz de quem tem amigos verdadeiros, né?! E nós temos, graças a Deus!
Não pude convidar, desta vez, todos que eu gostaria mas os de sempre, os que estão sempre nos procurando estavam lá. Espero que as pessoas entendam porque, nem sempre, dá pra fazer festão pra todos... A gente está numa fase de contenção de despesas, economizando um pouco para poder dar andamento a alguns projetos que estavam parados há anos, esperando a hora certa de iniciar. Faz parte, né?!
Fizemos os docinhos e salgadinhos em casa... O bolo foi feito pela dinda do Christopher, a Lisiane. Na verdade, estamos cercados de "boleiras" de mão cheia. Além da Lisi, tem também a outra dinda do Christopher, a Iris e a tia Denise que fazem bolos maravilhosamente bons!!! Dessa vez, dei folga pras duas e coloquei a Lisi no serviço. Valeu a pena, porque as outras boleiras adoraram o bolo e comeram "pacas" (como minha amiga Solange fala e acho o máximo...hihihi)... Não sobrou um pedaçinho pra eu poder comer no outro dia!!!hahaha
No final, teve bastante música pra gente dançar... as crianças adoraram!! Até porque o Christopher e os amiguinhos dele, já não são mais tão crianças assim, né?!hahaha... Eles estão crescendo tão rápido que dá até medo de pensar que, daqui a 4 anos, meu filhinho já vai estar com 15 anos!!! affff... Estou ficando velha mesmo!
Dai, bem no finalzinho rolou até brincadeiras do meu tempo (hoje a criançada nem brincar, brincam mais) como: Dança da cadeira e aquelas brincadeiras de rodas que fazíamos com as mãos (tipo Aquarela) não sei se alguém conhece.... hahaha... Estava ótimo!!! A gente (os adultos) brincou também. Teve até "vídeo cassetada" do Israel caindo na hora de sentar na cadeira...hahaha... Quando der, coloco aqui pra vocês verem e rirem um pouco!
Sei que a festinha terminou quase 23h:30... E só acabou nesse horário porque era domingo e todos tinham que estudar e trabalhar, menos eu que ainda estava em "férias"...hihihihihi... Coisa boa!
Bem, amigas, era isso!
Acho que as fotos falam por si só, né?!
Espero que tenham gostado!!
Beijos!!
Fiquem com Deus!
Feliz Aniversário, Christopher!!
3 Comments Published by Lilian Ignacio on quinta-feira, 10 de setembro de 2009 at 10:36.No próximo domingo (13/09) irei fazer uma festinha pra comemorar mais um ano de vida do meu filhotinho. Vai ser bem simplesinha mas com certeza farei com todo o amor do mundo... Não ia fazer festa mas só em pensar no mega sorriso e o brilho nos olhinhos dele em ter todas as pessoas que ele ama juntos, comemorando com ele mais um aniversário, não resisti!!!hahaha... E ele merece muitooooo!!!
Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas??
0 Comments Published by Lilian Ignacio on segunda-feira, 7 de setembro de 2009 at 15:37."Antes de me castigares eu andava errado, mas agora obedeço a Tua palavra" (Salmo 119:67)
"Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimente de vocês mostra que Deus está os tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido por um pai?" (Hebreus 12:7)
"Aí o Senhor disse: - Você viu o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e tão honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. No entanto, você me convenceu, Eu o deixarei degraçar Jó, embora não houvesse motivos para isso. Mesmo assim, ele continua firme e sincero, como sempre!" (Jó 2:3)
Essas mensagens foram tema da última pregação na igreja, no domingo. de escola dominical.
Quão verdadeiras e importantes que tive que escrever sobre isso aqui.
O sofrimento é sempre algo que não aceitamos ou, pelo menos, nã entendemos bem quando acontece. Como o título já diz: "Por que as pessoas boas sofrem tanto?"
Do contrário do que muita gente pensa, as coisas ruins que nos acontecem não foi obra do inimigo... O inimigo só pode fazer o que Deus permite e até onde ele permitir! Então por que Deus permite que as pessoas boas sofram? A pergunta correta é "para que"...
Deus tem sempre um propósito para nossa vida. Mesmo que não entendamos, Ele sabe o porquê de tudo, em nossa vida.
Sem sofrimento, nunca daríamos glória a Ele. Nos tornaríamos orgulhosos demais achando que sempre que pedirmos, Ele nos atenderia e, logo, não seríamos gratos a Ele pelas bênçãos alcançadas. Seria mais ou menos assim: "A minha obrigação é orar e a de Deus, atender..."
As dificuldades acontecem e é, normalmente nessa hora, que caimos em oração, nos humilhamos na presença de Deus e passamos a busca-lo verdadeiramente.
Bom seria se buscássemos a Deus nos momentos bons, somente pela sede de conhecer a sua palavra e praticá-la, de todo coração.
Todo e qualquer sofrimento ou provação é para nosso próprio bem, para nosso próprio crescimento. É quando Deus dá uma sacudida na nossa vida e praticamente nos diz: "Você está seguindo mesmo pelos meus caminhos? Você reconhece que sem mim, não é nada?" É nessa hora que, normalmente lembramos de Deus, nos momentos de tristeza e de dúvidas...
Ele está sempre ao nosso lado, sorrindo a cada sorriso, esperando que, simplesmente, olhássemos para o céu e agradecêssemos a Ele, cada vitória alcançada! Mas muitas vezes, estamos ocupados demais, estrassados demais para pensar "nessas coisas", não é mesmo??
Até o momento que nossa casa cai, até o momento da tribulação. Que Ele nos permite passar, sim. Daí, nessa hora, arrumamos tempo. Tempo pra dobrar nossos joelhos e pedir a Ele que olhe por nós, que nos ajude no momento difícil que estamos passando... E Ele, mais uma vez, nos ouve e não nos abondona jamais!!
Sim, passamos por provações. Como o pastor sempre fala, todos passaremos por momentos difíceis. Mas é exatamente nesses momentos que ficamos mais sensíveis a Deus, a ouvir a palavra que Ele tem para nossas vidas.
Então, sempre que nos sentirmos ferido e magoado com alguém ou em meio a tempestades que parecem não ter fim, dobremos nosso joelhos e oremos ao único que pode, verdadeiramente, nos ajudar: "Deus"... Porque a presença Dele, em nossas vidas, faz sim, toda a diferença!
Queria dividir essa mensagem com vocês, porque achei ela lindíssima...
Da próxima vez, virei pra contar as novidades, ok?!
Beijos