Fase sensível...

Não sei o que está acontecendo comigo, mas estou numa fase que qualquer cena me faz chorar.
Hoje mesmo, quando esperava o ônibus para ir pra casa, percebi que 3 crianças de aproximavam. Crianças muito pobres, sujinhas... O mais velho tinha, no máximo, uns 12 anos e o mais novo, uns 5. Fiquei observando... aquelas crianças bem humildes e sozinhas e já percebi que meu coração apertou... Não teve como evitar mas lembrei dos meus filhos. Eu estava preocupada com eles porque me esperavam em casa, sozinhos sim, mas com todo o conforto e segurança...
Fiquei perdida nos meus pesamentos, vendo aqueles anjinhos ali, sozinhos, com roupinhas sujas, roupas de verão, numa noite fria de primavera... Não tive como não pensar: "Por que colocam esses anjos no mundo para não darem amor, atenção e uma vida simples sim, mas digna a eles?? Será que eles tem pais? Será que tem o que comer? Será que estudam?? Que tipo de realidade será que eles vivem?? Em que ambiente convivem?"
Só pensava que já eram 20hs da noite e os três estavam vagando pela cidade, sem nenhum adulto para interceder por eles, caso alguma coisa acontecesse...
Quando subi no ônibus, meu coração apertou ainda mais quando eu percebi o cuidado que eles tinham um com o outro... a preocupação que expressaram, ao descer, para que o menorzinho não ficasse para traz...
Ao ver o menorzinho descer, com dificuldade, do ônibus, não contive minhas lágrimas e lembrei do Kevyn que tem mais ou menos a mesma idade daquele menino e, sempre quem auxilia ele a descer as escadas quando viajamos de ônibus, sou eu... sua mãe! E o como ele se sente seguro quando pega na minha mão!!
Definitivamente essas cenas (embora já tenha visto várias vezes em outros momentos) tocaram diferente em meu coração, no dia de hoje... Pude perceber o quanto o mundo é injusto com esses inocentes e o quanto sou (ou somos) abençoada por Deus.
Fico preocupada porque meus filhos ficam algumas horas sozinhos até eu chegar do serviço mas eles estão dentro de casa, sob os cuidados de Deus e protegidos do frio, da chuva, do calor... Comendo o que (e quando)quiserem... Brincando no computador, no playstation ou com o primo que mora ao lado ou olhando um dos muitos DVDs que eles tem...
E, finalmente, quando eu e o pai chegamos em casa, eles ainda têm momentos de muuuuuitas risadas e doses imensas de amor a todo momento, até que, depois de um bom banho e uma jantinha gostosa, se aninham em nossos braços e dormem no quentinho de suas camas!!!

Podemos não ser ricos mas não deixamos faltar o mais importante em nosso lar: AMOR...

Acredito que colocando Deus a frente de nossas vidas, dos nossos planos e ansiedades e tendo amor, atenção, respeito e união em família, toda e qualquer dificuldade é superada, seja ela qual for.

"Te agradeço, meu Senhor e meu Pai por cada demostração de amor e carinho comigo e com minha família. Obrigada Senhor por estar guiando nossos passos conforme Tua vontade... Obrigada por estar me dando sabedoria e entendimento de Tua Palavra... Obrigada por ter colocado amigos em forma de anjos em nossa vida!! Obrigada Senhor por estar transformando, cada dia mais, nossa vida, nossos pensamentos e nossas atitudes!! Senhor te dou graças por tudo! Amém"

Uma ótima semana pra vocês, meus amores!!

Deus abençoe suas vidas!!!

Beijos!

0 Responses to “Fase sensível...”

Postar um comentário


Web This Blog




Mamãe: Lilian Ignacio
Idade: 31 anos
Data Nasc: 15/04/1978
Signo: Áries
Cidade: Cachoeirinha/RS

Papai: Gilson Ignacio
Idade: 33 anos
Data Nasc: 07/01/1976
Signo: Capricórnio





Kevyn Wellington
Nasc: 10/02/2004, com 50cm e 3,290kg
Sígno: Aquário
Sou um criança de gênio forte, pelo menos é que todos dizem, inclusive minha mamãe! Só não entendo o que quer dizer isso realmente... Não gosto que me dizem não, quando isso acontece, fico furioso e brigo mesmo! Sei bem o que eu quero e quando coloco algo na minha cabeçinha, ninguém tira... Só o castigo que, as vezes, me faz desistir de algo que eu quero muito e minha mãe não quer deixar!! Gosto de cantar, de assistir DVDs, de andar na minha motoca e da minha mamãe!! O papai as vezes se chateia comigo, porque sempre prefiro a mamãe, mas nas brincadeiras o papai é sempre melhor... Quando eu quero bagunça é o papai que eu procuro!!

Christopher Christian
Nasc: 09/09/1998, com 49cm e 3,080kg
Signo: Virgem
Sou um menino muito obediente, não gosto de mentiras, sempre conto a verdade pros meus pais, mesmo que isso signifique ficar algum tempo de castigo... Meus pais sempre me ensinaram que falar a verdade é sempre o melhor caminho e é isso que faço sempre... Gosto de ler, de pular, de andar de bicicleta, de correr e de jogar futebol... O meu problema é que não consigo ficar parado por muito tempo... Todos dizem que tenho muita energia... E tenho mesmo... Viro estrelinha e faço acrobacia como ninguém. No começo minha mãe quase pirava com isso, mas agora já se acostumou!!












© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health